fotografia | Post

Vamos conversar?

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

michelebalbino.fotografia@gmail.com  |  Cel: (11)94454 1926

© 2020 por MB - FOTOGRAFIA  E DESIGN

  • Michele Balbino Fotografia

3 Erros que você NÃO deve cometer ao Vender/ Locar seu imóvel


Eu, como fotógrafa e Arquitetura e Imóveis, já vi muitas pessoas desesperadas e ansiosas para vender ou alugar seu imóvel, seja por motivos financeiros, mudança para outro local, ou simplesmente porque estão investindo e pretendem rentabilizar imóveis disponibilizando para locação.

Não se desespere! pois se você tiver seu imóvel bem preparado para receber os interessados, mostrando pela internet os melhores atributos do seu local, você pode se destacar e conseguir concretizar sua venda/locação mais rapidamente!

Sala de Estar de Imóvel. Foto: MB Fotografia

No entanto, durante essa fase de venda, muitos cometem alguns erros básicos que podem atrasar o alcance de seu objetivo nesse período.

Vamos la:

1) Deixar o imóvel bagunçado e desorganizado

Tanto para as fotos do imóvel ou para receber pessoas interessadas, é bem desagradável ambientes com bagunça, excessos e objetos fora de contexto. Isso acaba desviando a atenção das pessoas para os defeitos e não para o potencial do espaço.

Sem contar que gera uma má sensação de stress e "caos visual" que nos deixa pouco a vontade com o local.

O que fazer? Organize seu espaço ! descarte o que não é necessário, e se a residência ainda for habitada, tenha à mão caixas organizadoras para colocar os objetos e papéis de escrivaninhas, bancadas e tenha onde guardar todos aqueles vidros de shampoo e perfume do banheiro, que causam uma grande sensação de "poluição visual" ao interessado.

Veja no exemplo abaixo - Ambiente Desorganizado x Ambiente após organização e foto profissional

ambiente desorganizado com foto não profissional

Ambiente após organização e produção + fotografia profissional - Foto: MB Fotografia

Que diferença hein! rs

( Confira também mais imagens de antes e depois deste ensaio no Post Fotografia de Casa à Venda ou para locação de fotos na região de Cotia/Vargem Grande Paulista

2) Deixar em evidência objetos pessoais e religiosos

Continuando o assunto de excessos e bagunça, elementos pessoais como porta retratos e elementos religiosos como Cruz, ou santos de religiões em geral sçao inadequados deixar à mostra nos ambientes.

Imagine a cena: uma pessoa extremamente católica ou evangélica candidata à compra de uma casa em que se encontra imagens ou objetos de rituais wicca ou de candonblé ? ( ou vice versa, em um local com cruzes da igreja católica).

A pessoa se atentará aos detalhes que causam estranhamento devido aos elementos de outra religião, sem dar atenção ao potencial dos espaços!

O que fazer? Procure guardar estes elementos pessoais em algum armário ou local específico para utilizar e guardar evitando a exposição. Quem perder uma venda pelo simples fato de uma pessoa ser de outra religião?

Deixe sempre o ambiente clean e neutro!

Exemplo de ambiente clean, sem excessos com a decoração bem equilibrada. Foto: MB Fotografia

Exemplo de dormitório com produção clean para a roupa de cama: aconchego sem deixar à mostra elementos pessoais. Foto: MB Fotografia

Sala bem organizada e clean. destaque para a presença de plantas que tornam o ambiente mais agradável! Foto: MB Fotografia

3) Utilizar fotos mal feitas para sites e portais

Fotos mal feitas ou sem produção com a bagunça do dia a dia e com ãngulos ou luz inadequada '"espantam os clientes".

Basta notar em portais de imóves que há um grande número de fotos de má qualidade e um pequeno número de imóveis com fotos de boa qualidade claras, atraentes e que mostram o melhor dos ambientes.

O que fazer? Contrate um profissional de fotografia de arquitetura e imóveis, pois com o equipamento, o olhar e as tecnicas adequadas para captação de imagens que ressaltam o melhor dos ambientes,seu imóvel terá um grande destaque na internet pela QUALIDADE!

Fotografia profissional de stúdio para locação no Airbnb. Foto: MB Fotografia

Fotografia profissional de stúdio para locação no Airbnb. Foto: MB Fotografia

Ao contratar profissionais que realizam este serviço, suas fotos irão destacar-se na internet possibilitando o maior número de interessados em alugar ou comprar seu imóvel, aumentando as chances de fechar negócio! ;)

Gostou?

Quero ajudar você a vender ou alugar seu imóvel com maior qualidade!

A Sessão inclui:

- Orientação na produção do imóvel para que ele fique ideal para as fotos.

- Pacote de 20 imagens digitais entregues online.

- Duração de 1h30

Outras dúvidas : michelebalbino.fotografia@gmail.com

whatsapp: (11 ) 985673436


0 views