Como o Home Staging na decoração pode ajudar a vender imóveis mais rápido.


Os conceitos de Home Staging vem crescendo muito nos últimos anos como uma necessidade crescente de deixar os imóveis mais aconchegantes e com visual e decoração organizada como estratégia de marketing para fazer com que os potenciais clientes "sintam-se" em casa.

Pessoas como a Susana Demy, especializada em Home staging, introduziram este conceito no Brasil que está sendo muito procurado , principalmente com a crise brasileira em que há concorrência de imóveis é cada vez maior e muitas vezes os imóveis demoram meses ou até anos para concretizar uma venda de fato.

Percebi que em muitos casos em que realizo meus trabalhos, na produção da decoração antes de realizar as fotos já realizo este conceito de Decoração para venda ( básica sem mexer no layout somente com os objetos dos clientes já algum tempo).

Dicas e características principais do Home Staging

-Organização

A Máxima "A primeira impressão é a que fica" é super evidente na compra do imóvel. Qual impressão você teria ao visitar um todo bagunçado e outro decorado e organizado?

Papéis, bugigangas e excessos devem ser evitados e tirados de cena. Mesmo que isso seja obvio a maioria das fotos presentes em grandes portais imobiliários não possuem esta preocupação. Uma foto bem feita e um ambiente bem produzido precisam andar juntos.

-Despersonalização

É preciso retirar objetos como porta retratos e itens muito pessoais. Deixe o ambiente o mais neutro possível.

-Circulação

É preciso que haja uma boa circulação entre os móveis: isso dará maior amplitude além ser mais fácil para o interessado percorrer o ambiente. não deixe nenhum móvel ou objetos que atrapalhem ou estreitem as passagens.

-Aconchego

Elementos que passem a sensação de aconchego e humanização são essenciais! plantas , flores em locais adequados, jogo de pratos e até mesmo aromas contribuem para que a pessoa se sinta mais à vontade e queira comprar ou alugar o imóvel.

- Projeto de Decoração e novo Layout

Para casos mais complexos , é preciso um projeto completo para valorização do imóvel que pode abranger desde sugestão de revestimentos, repaginação de móveis, pequenas reformas, indicação de jogos de cama, etc.

Gostou deste conceito?

Realizamos a produção da decoração que faz com que você consiga clientes 50% mais rápido *.

** Pesquisa realizada nos Estados Unidos, local que originou este conceito.

#fotosnadecoração #fotografiadeimóvel

Parceiros
cobertura-no guarujá
Categorias

Vamos conversar?

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2020 por MB - FOTOGRAFIA  E DESIGN